Financiamento

Pensando em você, disponibilizamos abaixo, os sites de alguns bancos parceiros para que você faça uma simulação de financiamento.

vantagem imediata e mais atraente de um financiamento imobiliário é que, por meio dele, quem não reuniu recursos suficientes para comprar um imóvel à vista, mesmo assim pode realizar a aquisição
 
 

Algumas dicas:

Busque um  financiamento imobiliário seja a aposta certa para você! 

Quando falamos de financiamento imobiliário, na verdade estamos falando de grande parte dos brasileiros, afinal, o cenário mercadológico atual faz com que o pagamento da casa própria à vista seja uma realidade privilegiada, possível apenas a um grupo seleto de pessoas. Nesse sentido, com as diversas oportunidades de linha de crédito e parcelamento oferecidas por instituições financeiras, hoje tem sido possível adquirir residências com taxas de juros mais baixas e pagamentos mais acessíveis. 

Mas afinal, o que é e como realmente funciona um financiamento imobiliário e qual das opções disponíveis mais combina com o seu perfil de comprador? Vamos passar por todos esses pontos neste artigo. Vamos lá?

Financiamento de imóveis:

O que significa dizer que você pode financiar a compra da sua casa na prática? 

Basicamente, quando dizemos de financiamento imobiliário, estamos dizendo de uma compra à vista com o dinheiro de terceiros. Isso porque essa operação é realizada através do empréstimo bancário. Ou seja: você usa o dinheiro para pagar o vendedor do imóvel e retorna esse dinheiro à instituição financeira por meio de parcelas ao longo de um prazo pré-estabelecido. 

É importante lembrar que, ao fazer um financiamento, você já passa a ser dono daquele imóvel. A única restrição imposta, até a quitação completa da dívida, é a negociação da residência com terceiros! 

Hoje, a Caixa Econômica é a maior concedente de financiamento imobiliário. Parte dessa popularidade se dá à possibilidade de parcelar o crédito emprestado em até 420 meses, ou seja, 35 anos. Outro grande benefício do banco (apesar de não uma exclusividade dele) é suas linhas de crédito serem baseada nos recursos do FGTS.

Funcionamento de um financiamento imobiliário.

Mas saber o que é um financiamento imobiliário não acaba com as dúvidas a respeito de como esse processo acontece na prática, não é mesmo? Por isso, vamos passar agora por um passo a passo que te mostra um panorama geral do que esperar: 

  1. Entenda e atenda os requisitos: no geral, você precisa ser maior de 18 anos, ter uma renda que comprove a sua capacidade de quitar as prestações e não estar nas listas de órgãos como o SPC e o SERASA; 
  2. Não negligencie a simulação de financiamento: nessa etapa você vai poder entender, por exemplo, o valor máximo de financiamento possível, o valor inicial das parcelas e a taxa de juros que incidem sobre elas. A simulação de financiamento pode ser feita no site de cada banco e te ajuda e entender qual deles combina melhor com o seu perfil e seu objetivo; 
  3. Escolha um banco ou instituição financeira e faça o cadastramento: agora que você entende quais condições melhor se adaptam à sua realidade, é hora de comparecer pessoalmente ao banco para entregar seus documentos e fazer o cadastro. Com suas informações em mãos, o banco vai dar início a sua análise de crédito para poder definir se o financiamento imobiliário pode ou não ser realizado;
  4. Formalização do financiamento: se tudo estiver de acordo com os parâmetros da instituição financeira escolhida, esta será a hora de você e o vendedor do imóvel assinarem o contrato com o banco. Este documento deve ser registrado, então, em um Cartório de Registro de Imóvel, para que você se torne o proprietário legal daquela residência; 
  5. Pagamento das parcelas e registro do termo de quitação: depois de todo esse período burocrático, chega a hora começar a quitar a sua dívida, mensalmente, com o banco. Ao fim desse processo, a instituição deve emitir um termo de quitação de imóvel (que também deve ser registrado em um cartório para que tenha validade e lhe dê a possibilidade de negociação desse bem com terceiros, para venda ou aluguel, por exemplo). 

Quer saber mais dicas sobre o processo de planejamento na hora de comprar um imóvel? 

Qual o melhor financiamento de imóveis?

A verdade é que existem diversos tipos de financiamento imobiliário, e a escolha pelo melhor vai depender do seu perfil, sua realidade financeira e seu objetivo com aquele empréstimo (afinal, você pode utilizar um financiamento apenas para parte do valor do imóvel, para residências já construídas ou ainda na planta, etc). 

Dentre as opções disponíveis no mercado, os financiamentos com recursos do FGTS são os mais utilizados. Esse tipo de contrato atende, principalmente, quem pretende adquirir um imóvel residencial, urbano ou rural, de até R$ 950.000,00. 

Esse tipo de financiamento faz sentido para a maioria das pessoas que pensam em comprar uma casa própria. Ainda assim, é importante entender todas as despesas do financiamento, e claro, a taxa de juros que ele demanda.  

Além disso, é importante que você pesquise outras opções disponíveis antes de decidir pelo financiamento com recursos do FGTS, pois, apesar de popular, este pode não ser o empréstimo certo para você.  Por isso, vamos passar agora pelos tipos mais populares de financiamento imobiliário!

icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.png
Sobre Nós

Daga Corretor
Nunes Machado, 68
Batel - Curitiba / PR
Creci: 05612

Contato

  RUA NUNES MACHADO, 68 Curitiba-PR

  (41) 99972-9728

  08:00 as 19:30 todos os dias

  Fale Conosco

  Política de Privacidade

www.dagacorretor.com.br © 2020. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias